Prefeitura de Vinhedo inaugura posto avançado do Sebrae na Capela para impulsionar o empreendedorismo e expande serviços gratuitos à população

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Vinhedo na Capela inaugura o posto avançado do Sebrae na região mais populosa da cidade, com o objetivo de promover o empreendedorismo ao disponibilizar uma série de serviços gratuitos à comunidade. O local passou por uma reestruturação que ampliou o atendimento oferecido na Central SIM – Capela, que agora oferece 51 serviços aos cidadãos.

Com a abertura deste novo posto, a cidade agora dispõe de dois postos do Sebrae, localizados na Central SIM – Centro e na Central SIM – Capela. O Sebrae Aqui oferece atendimento gratuito e é a porta de entrada para aqueles que desejam empreender ou buscam orientações em diversos aspectos relacionados à gestão de seus negócios.

Os serviços disponíveis incluem orientação sobre gestão empresarial, suporte para a gestão de projetos em empresas, programas de capacitação, apoio para futuros empreendedores, orientação para o planejamento de negócios, auxílio na abertura de empresas para potenciais empresários, e diversos serviços destinados a Micro Empreendedores Individuais (MEIs), como abertura, atualização de dados cadastrais, baixa, declaração anual, emissão de boletos DAS, parcelamento de débitos, emissão e obrigatoriedade de nota fiscal para MEIs, orientação sobre empréstimos pelo Banco do Povo Paulista, entre outros.

A Prefeitura de Vinhedo na Capela também oferece uma central de serviços completa, com atendimentos relacionados a várias secretarias municipais. Além disso, o local inclui o serviço de multas e indicação de condutores da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, juntamente com o Sebrae Aqui, ampliando os serviços oferecidos. Com essa nova estrutura, a Central SIM Capela passa a disponibilizar 51 serviços para a população. Aqueles que desejam agendar serviços têm a opção de selecionar vários deles em uma única agenda.

Os serviços oferecidos englobam diversas áreas, como Cartão Cidadão, Protocolo, PAT, Sanebavi, Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, e agora o Sebrae Aqui. O agendamento pode ser feito no site da Câmara de Vinhedo, no banner principal, em agendamento SIM, ou diretamente no link: https://vinhedo.mitraonline.com.br/servicosonline. Entre os serviços disponíveis, estão a alteração de dados cadastrais do Cartão Cidadão, atestado de residência, atualização do imóvel, auxílio aos requerentes de planta online, cadastro de inclusão de pessoas com deficiência, interesse em Oficinas Culturais e Escolinhas de Esporte, interesse habitacional, cartão cidadão, cartão de estacionamento para pessoas com deficiência ou idosos, cartão SUS vinculado ao Cartão Cidadão, Cidadão Pet, inscrição na lista de espera para creche, isenção de IPTU para aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência, renovação de isenção de IPTU, transferência de alunos cadastrados e não cadastrados na rede municipal, e transporte universitário.

Além disso, a Secretaria de Finanças e Economia oferece serviços relacionados a protocolo, abertura de processos, certidão de valor venal, certidão negativa (mobiliário e imobiliário), consulta de débitos, emissão de guias do IPTU, guia de ITBI, modelos de requerimento, segundas vias de acordo, segundas vias de ISSQN ou taxa de licença, e muito mais. O Guichê Sanebavi atende mediante agendamento e demanda espontânea às segundas e quartas-feiras, oferecendo serviços como emissão de segunda via de conta, consulta de negociação de débitos, ligação de água e esgoto, adequação de cavalete, desligamento e religação de água, verificação de hidrômetro, revisão de contas, alteração cadastral, e tarifa social.

Os cidadãos também têm à disposição serviços relacionados ao PAT, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho Digital, indicação de condutor de multas e recurso de multas, entre outros, todos disponíveis sem necessidade de agendamento.

A Prefeitura de Vinhedo na Capela busca oferecer uma central de serviços completa e conveniente para a população, abrangendo uma ampla gama de necessidades e facilitando o acesso a informações e assistência.

Leia anterior

A Campanha Nacional de Multivacinação continua até 15 de novembro, garantindo a proteção de crianças e adolescentes menores de 15 anos em Valinhos

Leia a seguir

Projeto de Fisioterapia Preventiva na Saúde Escolar beneficia mais de 1,4 mil alunos de Valinhos, promovendo a reeducação postural e prevenindo problemas futuros