Unicamp e Embrapii estabelecem novo centro de pesquisa para energias sustentáveis

Nesta quarta-feira (8), Campinas verá a inauguração da Embrapii E-Renova, uma unidade dedicada à pesquisa científica e tecnológica para impulsionar a inovação no campo das energias renováveis no Brasil. Essa iniciativa é a segunda Unidade Embrapii a ser credenciada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a quinta na cidade de Campinas, resultado da colaboração entre a Unicamp e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII).

A E-Renova se estabelecerá na Faculdade de Engenharia Química da Unicamp, onde se dedicará a pesquisas para desenvolver novos produtos e processos industriais a partir do processamento de biomassa, biocombustíveis, resíduos agroindustriais e outros recursos, com foco na promoção da competitividade do Brasil e na sustentabilidade.

As Unidades Embrapii são construídas com base em competências específicas de instituições de pesquisa científica e tecnológica. Elas colaboram com empresas do setor industrial para desenvolver projetos de inovação, facilitando a transferência de conhecimento e a busca por soluções tecnológicas.

Foto: Divulgação FEQ-Unicamp

O evento é organizado pela Agência de Inovação da Unicamp (Inova Unicamp) e pela Faculdade de Engenharia Química da Unicamp (FEQ-Unicamp). O centro de pesquisa da Unicamp receberá apoio da Inova Unicamp para a proteção da propriedade intelectual e a transferência de tecnologias geradas por meio dessa parceria. Além disso, o evento contará com uma mesa-redonda para discutir o tema de combustível de aviação sustentável (SAF).

– Data: 8 de novembro (quarta-feira)

– Horário: 9h

– Local: Auditório da Faculdade de Engenharia Química (FEQ/Unicamp)

– Endereço: Av. Albert Einstein, 500 – Cidade Universitária, Campinas – SP, 13083-852

Leia anterior

Rota das Bandeiras instala radares para reforçar segurança na Rod. dos Agricultores

Leia a seguir

Homem surpreende amada com pedido de casamento em outdoor em Valinhos