Valinhos terá temperaturas perto de 40°C e com chuvas nos próximos dias

Apesar da onda de calor e das pancadas de chuva, nenhum alerta de tempestade foi emitido

Valinhos começou a esquentar nesta quarta-feira, 8, com máxima de 32°C pela tarde, entretanto, esse aumento de temperatura não para por aí, nos próximos dias a previsão é que os termômetros aumentem muito mais, de acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp as temperaturas podem chegar a 38°C na próxima semana e com chuvas, não só em Valinhos, mas como em toda RMC. Porém, ainda sem alerta de tempestades.

Em Valinhos, na quinta-feira, 9, a mínima é 19°C e máxima de 35°C, previsão de sol com aumento de nuvens durante o dia, ocasionando pancadas de chuva durante à noite. Na sexta-feira, 10, a temperatura se mantém com máxima de 34°C, mínima de 19°C, com sol e nuvens durante a manhã, pancadas de chuva durante à tarde e à noite.

No sábado, 11, as temperaturas sobem mais ainda, chegando a 36°C, mínima de 20°C, muito sol com algumas nuvens, porém sem chuvas.

O domingo, 12, chega bem quente, com máxima de 37°C, mínima de 20°C, sol com aumento de nuvens pela manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Já na próxima segunda-feira, 13, um pequeno alívio, sol com algumas nuvens, não chove, com máxima de 30°C. Na terça-feira, 14, retorna o calor, com máxima de 34°C, mínima de 20°C, sol com aumento de nuvens pela manhã, com pancas de chuva à tarde e à noite.

E na quarta-feira, 15, atinge o pico com os incríveis 38°C de máxima, e mínima de 20°C, muito sol com nuvens, pancadas de chuva à tarde e à noite.

Com as altas temperaturas do verão, nosso corpo tende a aumentar a necessidade de água. Isso acontece, pois nosso organismo precisa manter uma temperatura adequada e o principal mecanismo para essa regulação é a transpiração, que faz aumentar a eliminação de água e sais minerais. Por isso, é muito importante se manter hidratado e evitar exposição ao sol em dias muito quentes como estes.

Leia anterior

Vereadores unem esforços para aprimorar projeto de diagnóstico precoce do Transtorno do Espectro Autista em crianças

Leia a seguir

Encontro Mensal de Carros Antigos em Valinhos promovido pelo CCAV