Feira Arte na Praça celebra a diversidade e cultura africana em edição temática neste domingo

A Feira Arte na Praça deste domingo (12) destaca a diversidade e a cultura africana em uma edição temática, das 9h às 13h, na Praça Washington Luís, com o apoio da Comissão de Igualdade Racial da OAB Valinhos. Capoeira, apresentação de atabaque e exposição de artesanatos são algumas das atrações planejadas pela Secretaria da Cultura da Prefeitura.

O evento inclui uma apresentação de capoeira com o professor Ronaldo, além de uma roda de conversa sobre afrodescendência conduzida pela OAB Valinhos. Yasmin Venâncio animará o público com músicas das religiões de matriz africana, tocando o atabaque.

As tendas de artesanato oferecerão artigos religiosos, trajes e roupas tradicionais da cultura africana e indiana, enfeites e acessórios temáticos. O ateliê “Santa Garagem 133” realizará a venda e exposição artística de esculturas de diversos orixás, esculpidos pelo talentoso artista Tato.

A feira continua com suas atrações tradicionais de hortifruti, foodtruck e barracas de artesanato. Na Praça Washington Luís, os visitantes podem desfrutar de estacionamento gratuito, playground e banheiro público.

Leia anterior

APAE Valinhos promove Pizzas Solidárias durante o mês de novembro

Leia a seguir

Comissão do Novo Plano Diretor de Valinhos apresenta 68 emendas após audiências públicas