EMEB Professora Dirce Antônio realiza campanha em prol do Grupo Rosa e Amor

O Grupo Rosa e Amor é uma Associação sem fins lucrativos que foi fundada em 2000 e desde então se tornou um ponto de referência em Valinhos e região

Na última quinta-feira, dia 9 de novembro, a EMEB Dirce Antônio, de Valinhos, demonstrou seu compromisso com a causa do Outubro Rosa de uma maneira especial. Além de aderirem à conscientização através do uso da cor rosa, pais e alunos da escola participaram de uma notável campanha de arrecadação de itens de higiene em apoio ao Grupo Rosa e Amor de Valinhos que foi entregue nesta semana.

A iniciativa partiu da E.M.E.B. Professora Dirce Antônio como uma ação que vai além de sensibilizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e ginecológico. Os envolvidos acreditam que é igualmente significativo oferecer suporte às mulheres já diagnosticadas com essas enfermidades.

O Grupo Rosa e Amor é uma Associação sem fins lucrativos que foi fundada em 2000 e desde então se tornou um ponto de referência em Valinhos e região. Inicialmente criada para auxiliar pessoas que enfrentam o câncer de mama, a organização ampliou seu escopo de atuação para incluir todos os tipos de câncer feminino. Ela se destaca por oferecer apoio e acolhimento através de voluntárias que têm experiência pessoal com o câncer, bem como de uma equipe profissional qualificada composta por enfermeiras, psicólogas, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, terapeutas holísticas, terapeutas ocupacionais, cuidados paliativos e orientação jurídica.

Leia anterior

Resenha Festival: Música e diversão no Country Club Valinhos

Leia a seguir

Preparativos e orientações para o ENEM neste domingo