News

Valinhos mantém serviços de saúde e lazer durante o feriado da Proclamação da República

Nesta quarta-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República, haverá ajustes na rotina de alguns serviços públicos em Valinhos, enquanto outros manterão o atendimento ou funcionarão em regime de plantão. Na área da Saúde, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24h e a Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico de Valinhos (Upinha) estarão em funcionamento normal, enquanto as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) permanecerão fechadas, retornando às atividades na quinta-feira (16). A Prefeitura e demais repartições municipais fecham no feriado e retomam as atividades no dia seguinte.

Os contatos de emergência seguirão disponíveis durante o feriado, com a Central de Atendimento do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) atendendo 24 horas pelo telefone 0-8000-13-3839, a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo 153 e a Defesa Civil pelo 199.

O Cemitério Municipal funcionará das 8h às 17h. A coleta de lixo doméstico seguirá conforme a programação de quarta-feira, enquanto os ecopontos municipais nos bairros Ortizes e Santa Gertrudes não estarão abertos no feriado, retomando as atividades na quinta-feira das 7h40 às 16h.

O transporte público, operado pela Sou Valinhos, adotará a tabela de horários utilizada em feriados na quarta-feira.

Os serviços administrativos nas repartições públicas municipais serão suspensos no Dia da Proclamação da República.

Os espaços de lazer, como o Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva e o Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo), funcionarão normalmente no feriado, das 6h às 21h e das 6h às 22h, respectivamente.

Para mais detalhes sobre o calendário das repartições públicas municipais durante feriados e pontos facultativos, consulte o Decreto nº 11.480, de 16 de janeiro de 2023, disponível nos Atos Oficiais do município: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/leis_decretos/11951/.

Leia anterior

Alta temperatura e clima seco é um fator preocupante em Valinhos

Leia a seguir

Arrastão próximo ao Country Club de Valinhos resulta na prisão de grupo criminoso