Alerta de Racionamento: Consumo Elevado Impacta Abastecimento de Água em Vinhedo

A Sanebavi, responsável pelo saneamento básico em Vinhedo, emitiu um alerta sobre os impactos no abastecimento de água na cidade devido ao aumento expressivo no consumo. As altas temperaturas levaram a uma redução significativa no volume dos reservatórios, afetando o fornecimento de água em alguns bairros.

Apesar das estações de tratamento operarem em capacidade máxima, a recuperação está sendo desafiadora, resultando em intermitências no abastecimento. Bairros atendidos pelos sistemas da Boiada, Alpes, Capela, Hípica 2 e Santa Fé já estão enfrentando dificuldades, com os reservatórios atingindo níveis críticos, em torno de 10% da capacidade.

A Sanebavi apela à colaboração da comunidade, enfatizando a importância da economia no consumo de água para estabilizar os sistemas e garantir o abastecimento regular em todos os bairros. Medidas como evitar desperdícios em atividades como lavagem de calçadas, quintais e veículos são essenciais neste momento. O uso consciente de chuveiros e torneiras também é fundamental para enfrentar a situação.

Leia anterior

DAEV realiza reparo na Rua Domingos Tordin, a previsão é de que o abastecimento se normalize a partir das 19 horas

Leia a seguir

Vereadores de Campinas aprovam reajuste de subsídio