Programação cultural durante a Semana da Consciência Negra, em Valinhos

Para celebrar a Semana da Consciência Negra em Valinhos, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, preparou uma diversificada programação que inclui atividades como aula de capoeira, plantio de mudas e leitura de livro. As ações iniciam no domingo (19), com a participação dos alunos de capoeira do Centro Cultural Vicente Musseli na roda da feira Ocupavilla, em Campinas, das 13h às 15h30. Na segunda-feira (20), a Orquestra de Berimbaus da Marcha para Zumbi de Campinas receberá os participantes das 9h30 às 12h30.

A terça-feira (21) reserva uma aula aberta para o público no Centro Comunitário do Jardim Elisa, intitulada ‘A Capoeira, o Cosmograma Bakongo e a presença africana no Brasil’, destinada a jovens e adultos, das 19h às 21h, na Rua José Juliato, nº 217, em Valinhos.

No dia 23, quinta-feira, a programação incluirá o plantio de mudas e a leitura de livros, envolvendo alunos e crianças de toda a comunidade no Centro Comunitário do Jardim Elisa, das 8h30 às 10h30. Vale ressaltar que o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, é considerado feriado municipal em Valinhos, marcando a luta dos movimentos negros pelo fim da escravidão.

Leia anterior

Excesso de calor causa início de incêndio em ônibus

Leia a seguir

Neste domingo, o céu de Valinhos ganhará vida com as pipas artísticas que estarão em exposição