News

Valinhos revitaliza 77 pontos de ônibus com abrigos

A Prefeitura de Valinhos está iniciando a renovação de 77 pontos de ônibus, instalando novos abrigos em 26 locais de 14 bairros. Esta ação ocorre após a expansão da frota e dos horários do transporte coletivo. Os novos abrigos, mais seguros e modernos, visam proporcionar maior conforto aos usuários, especialmente nos pontos com grande fluxo de pessoas.

O secretário de Mobilidade Urbana, Pedro Medeiros, destaca a preocupação constante com a segurança dos passageiros. Alguns abrigos de cimento desgastados serão substituídos para evitar exposição a riscos. Dos 77 locais beneficiados, 29 que não tinham abrigos agora oferecerão maior comodidade aos usuários, enquanto os demais, que possuíam estruturas de concreto antigas, receberão os novos abrigos metálicos.

Já foram instalados 26 pontos nos bairros Bom Retiro, Jardim Pinheiros, Jardim das Figueiras, Ortizes, Macuco, Jardim Palmares II, Jardim do Lago, Jardim Eliza, Chácaras São Bento, Joaqpiranga, Jurema, Jardim São Marcos, Panorama e Vila Independência. Destes, 14 são instalações novas, e 12 são substituições. A Secretaria de Mobilidade Urbana prevê que outros 24 pontos serão contemplados com os novos abrigos até o final do ano.

Além dessa iniciativa, a Prefeitura renovou e ampliou 30% da frota do transporte coletivo em julho, passando de 35 para 45 veículos. Isso possibilitou o aumento de horários em 12 das 27 linhas e a criação da Linha da Saúde (527), contribuindo para melhorar a mobilidade na cidade.

Leia anterior

Sindicatos dos Correios avaliam greve na Black Friday

Leia a seguir

“Joaninha Douradinha: Entre Príncipes e Princesas” é destaque em Vinhedo