News

Procon Valinhos dá dicas de boas compras neste Black Friday

Segundo a diretora do Procon Valinhos, Vilma Albuquerque, é essencial praticar o “consumo consciente” para evitar transtornos futuros

Com a Black Friday se aproximando, surge o desafio de aproveitar as ofertas sem comprometer as finanças e evitar arrependimentos. A campanha “Black Friday Consciente”, promovida pelo Procon Valinhos, traz dicas valiosas para garantir um consumo consciente durante as promoções desta sexta-feira (24).

Segundo a diretora do Procon Valinhos, Vilma Albuquerque, é essencial praticar o “consumo consciente” para evitar transtornos futuros. “O primeiro passo é controlar a emoção. Compre apenas o que cabe no seu orçamento e evite acumular dívidas. Além disso, fique atento aos preços à vista e a prazo, assim como às condições de parcelamento”, alerta.

Para as compras online, cada vez mais populares, Vilma sugere cautela. “Escolha sempre sites oficiais de empresas com boa reputação. Fique atento a links enviados por WhatsApp ou a anúncios que aparecem durante a navegação, inclusive em redes sociais.”

Nas lojas físicas, os cuidados também são essenciais em relação à qualidade dos produtos e às opções disponíveis. “Leia atentamente tudo antes de assinar qualquer contrato de compra, faça pesquisas e comparações. Analise os preços em diversas lojas e verifique se o modelo do produto é o mesmo que você procura”, aconselha dra. Vilma.

Outra orientação importante envolve a desistência ou troca de produtos após a compra. “Antes de realizar a compra, verifique a política de troca da loja. O consumidor tem o direito de desistir da compra no prazo de 7 dias, quando realizada fora do estabelecimento”, informa a diretora do Procon Valinhos.

Seguindo essas dicas, os consumidores podem aproveitar as ofertas da Black Friday com mais consciência, garantindo que suas compras sejam vantajosas e livres de complicações futuras.

Leia anterior

Entrevista com o Secretário da Fazenda de Valinhos, Crislânio Lopes, sobre o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2023

Leia a seguir

Casa da Criança divulga a nova diretoria de 2024 a janeiro de 2026