News

Trem natalino traz magia para Valinhos no dia 16 de dezembro

Saxofonista Derico, conhecido pelo Programa do Jô, realizará shows nas cidades participantes

A iniciativa “Rumo ao Natal” levará a magia natalina para mais de 20 municípios paulistas, incluindo Valinhos e diversas cidades do interior e litoral, de 2 a 21 de dezembro. A ação, fruto da parceria entre a maior concessionária de ferrovias do país, o Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, o Instituto Acerte, a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a MRS Logística, proporcionará eventos gratuitos com os “Trens de Natal”, Papai Noel e apresentações culturais.

Os trens, iluminados com cerca de 3.000 metros de fitas LED branca, percorrerão mais de 800 quilômetros, iniciando a ação sempre a partir das 18h e chegando ao destino final entre 22h e 0h. O saxofonista Derico, conhecido pelo Programa do Jô, realizará shows nas cidades de destino do trem, ocorrendo dentro da janela de previsão de chegada, entre 22h e 0h. Na região, o trajeto está programado para partir de Campinas no dia 16 de dezembro às 19h, passando por Valinhos, Vinhedo, Louveira e Jundiaí como final de percurso.

É essencial adotar medidas de segurança ao assistir à passagem do Trem de Natal 2023, como manter distância segura de 15 metros da linha férrea antes, durante e após a passagem do trem, escolher locais seguros para registrar fotos, evitar tocar ou subir em locomotivas ou vagões, mesmo que estejam parados e estar sempre ao lado das crianças para evitar possíveis acidentes.

Leia anterior

Reparo emergencial interrompe abastecimento de água em 11 locais em Valinhos, nesta sexta-feira

Leia a seguir

RMC tem mais de 4 mil vagas de emprego disponíveis nos PATs