Homem armado é detido em Louveira após invasão e surto psicótico

Em 28 de novembro de 2023, um indivíduo de 49 anos foi detido pela Guarda Municipal de Louveira após invadir uma escola no bairro Santo Antônio. Funcionários relataram ao delegado Adalberto Ceolin que as professoras, aguardando a chegada dos pais para buscar seus filhos, entraram em pânico ao ouvirem gritos sobre a presença de um homem armado com faca dentro da escola.

As professoras agiram rapidamente, trancando as portas e acionando a Guarda Municipal. Em aproximadamente 10 minutos, as viaturas chegaram ao local. O indivíduo, que apresentava um surto psicótico, começou a proclamar que “ninguém iria fazer mal às crianças”.

A Guarda Municipal conseguiu algemar e conter o homem, que proferia palavras desconexas e alegava ter ido à escola para “proteger as crianças”. Para garantir a segurança de todos, foi necessário solicitar a assistência das ambulâncias da Prefeitura para administrar medicação adequada e acalmar o indivíduo.

A faca utilizada foi apreendida para ser incluída no Inquérito Policial. Os familiares do autor não foram localizados, e ele foi mantido em tratamento médico na Santa Casa, sob escolta policial.

Leia anterior

Sandy se apresenta no Royal Palm Hall em Campinas em 16 de dezembro

Leia a seguir

Paula Mattos se apresenta em Campinas nesta quinta-feira, dia 30