Prisões por tráfico internacional no Aeroporto de Viracopos

Na madrugada desta quinta-feira, dia 30, a Polícia Federal efetuou a prisão de mais dois indivíduos que tentavam embarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos transportando substâncias ilícitas. O primeiro detido foi um cidadão venezuelano de 48 anos, que buscava embarcar para Orly com 1kg de cocaína acondicionado em seu estômago. Após ser internado em um hospital em Campinas e expelir a droga, será conduzido à carceragem.

A segunda prisão ocorreu momentos depois, no mesmo voo com destino à França. Um brasileiro de 33 anos foi detido com 3,5kg de cocaína ocultos em sua bagagem e foi encaminhado à sede da PF.

Ambos os indivíduos enfrentarão acusações de tráfico internacional de drogas. A Polícia Federal conduzirá investigações para determinar se há alguma ligação entre o venezuelano e uma residência utilizada por uma quadrilha para “treinamento”. Essa quadrilha recruta estrangeiros e pessoas em situação de vulnerabilidade social, instruindo-as a ingerir drogas para posterior envio ao exterior. A referida residência, localizada em São Paulo, foi alvo de uma operação da Polícia Militar na semana anterior.

Leia anterior

A cultura hip-hop em Campinas no maior festival do gênero no interior paulista, Campinas Hip Hop Festival

Leia a seguir

Aproveite a Black Friday dos impostos e zere suas dívidas