GCM e ACIV lançam operação Papai Noel para reforçar segurança nas áreas comerciais

O objetivo é estender a ronda até as 22 horas nas áreas comerciais do Centro, São Marcos e Cecap

A Guarda Civil Municipal (GCM) da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania da Prefeitura de Valinhos iniciará, a partir da próxima quinta-feira (7), a Operação Papai Noel em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV). O objetivo é estender a ronda preventiva e ostensiva até as 22 horas nas áreas comerciais do Centro, São Marcos e Cecap, promovendo a segurança dos transeuntes que intensificam suas compras natalinas.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Argeu Alencar da Silva, ressalta que, além da ronda estendida, os guardas-civis e aspirantes distribuirão um folder com dicas de segurança relacionadas a bolsas, celulares e cuidados com cartões bancários durante esse período. “Queremos garantir a segurança da população, principalmente em um momento de maior concentração de pessoas nas ruas”, destaca o secretário.

O patrulhamento será realizado a pé no entorno da rodoviária e dos centros comerciais, com o apoio de viaturas para assegurar a efetividade da operação. A iniciativa visa proporcionar um ambiente mais seguro e tranquilo para os munícipes durante as movimentações típicas do período natalino. A Operação Papai Noel terá seu encerramento no dia 23 de dezembro, contribuindo para a sensação de segurança e bem-estar da comunidade valinhense.

Leia anterior

Cápsula Endoscópica – conheça o exame que visualiza o intestino delgado

Leia a seguir

O Pardal, a Pedra e o Menino