Projeto Música e Sustentabilidade realiza apresentação na Casa da Criança neste sábado

As aulas, ministradas pelos renomados professores Acauan Fortes Normanton e Tadeu Zafani, se encerram com este evento

O Projeto Música e Sustentabilidade, sob a batuta do maestro Moisés Cantos e a participação dos talentosos músicos da Seconda Prattica Coro e Orquestra, conclui sua jornada de oficinas de violino e violão com uma emocionante apresentação de seus dedicados alunos. O evento, marcado para o dia 9 de dezembro, às 9h, na quadra da Casa da Criança de Valinhos, promete encantar o público com o talento musical florescido ao longo do projeto.

As aulas, ministradas pelos renomados professores Acauan Fortes Normanton e Tadeu Zafani, iniciaram-se no final de fevereiro, tendo a Casa da Criança como palco para a formação de turmas no Projeto Janela Aberta. Com o intuito de proporcionar acesso gratuito ao ensino de violino e violão, os músicos compartilharam seus conhecimentos e experiências, inspirando os participantes a explorar o vasto universo da música clássica e popular.

: Além das aulas de violino e violão, o Projeto Música e Sustentabilidade trouxe à comunidade de Valinhos uma série de atividades culturais

A culminação desse projeto enriquecedor será a apresentação dos talentosos alunos na Casa da Criança, localizada na R. Campos Salles, 2188 – Vila Faustina II. O evento, gratuito e aberto ao público, promete ser uma celebração da música e do esforço dedicado ao longo das oficinas.

Além das aulas de violino e violão, o Projeto Música e Sustentabilidade trouxe à comunidade de Valinhos uma série de atividades culturais. A orquestra apresentou-se em diversos municípios da região de Campinas, levando a magia da música para públicos variados. Nas instituições e escolas públicas, foram realizadas oficinas de apreciação de instrumentos musicais utilizados na música clássica, proporcionando um mergulho no universo sonoro e cultural.

Viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Projeto Música e Sustentabilidade contou com o valioso patrocínio do Cartonifício Valinhos. A empresa, comprometida com o desenvolvimento cultural da região, apoia diversas iniciativas que promovem o acesso à música e sustentabilidade.

Leia anterior

Valinhos fecha campanha de multivacinação com 6.457 doses aplicadas

Leia a seguir

Prefeitura de Valinhos zera filas de consultas especializadas