News

Passo a passo para inscrição no Censo da pessoa com deficiência em Valinhos

Cartão iCidadão é suficiente para o cadastro, disponibilizado pelo Programa Valinhos 360

A Prefeitura de Valinhos está conduzindo o novo Censo da Pessoa com Deficiência com o propósito de mapear e quantificar a população com deficiência na cidade, visando identificar suas necessidades e implementar políticas públicas em seu benefício.

Para realizar a inscrição no Censo da Pessoa com Deficiência, é necessário seguir alguns passos simples. Primeiramente, acessar a plataforma da 1Doc através do link https://valinhos.1doc.com.br/atendimento. Navegar até a página “Central de Atendimento” e clicar em “Protocolos”. Inserir o e-mail e senha de acesso ou, caso não tenha senha, clicar em “Não tenho senha” para recebê-la por e-mail.

Em caso de dificuldades on-line, o cadastro pode ser feito pessoalmente

Na página “Protocolos – Abertura e Consulta de Requerimentos Administrativos”, escolher “Censo da Pessoa com Deficiência” no campo “Assunto”. Preencher o formulário com os dados residenciais, informações de identificação da pessoa com deficiência e detalhes sobre acessibilidade. O upload do laudo médico é opcional, mas pode ser anexado no campo “Anexar”. Ao finalizar, clicar em “Protocolar” para concluir o cadastro.

Em caso de dificuldades on-line, o cadastro pode ser feito pessoalmente na Central iCidadão do Paço Municipal, localizada na Rua Antônio Carlos, nº 301, Centro, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

O cartão iCidadão é suficiente para o cadastro, disponibilizado pelo Programa Valinhos 360. Caso o munícipe não o tenha, é possível apresentar RG, CPF e comprovante de endereço e, após o cadastramento no censo, emitir o cartão. Além disso, na Central iCidadão, é possível fazer o cadastro para receber o cartão para autistas, simplificando o acesso aos serviços da Prefeitura para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O cadastramento está disponível mediante apresentação dos mesmos documentos do censo.

Leia anterior

Escolas Municipais de Valinhos celebram o espírito natalino com cardápio especial

Leia a seguir

Empresário Douglas Souza promove projeto social “Natal Colorido” em Valinhos