News

Centro de Convivência do Idoso de Valinhos encerra ano com espetáculo teatral gratuito

O evento está agendado para a próxima quinta-feira (14), às 13h30, na sede do CCI

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado à Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, celebra o encerramento das atividades deste ano com a apresentação gratuita da peça teatral ‘Tardes Douradas’. O evento está agendado para a próxima quinta-feira (14), às 13h30, na sede do CCI.

Antecipando a apresentação oficial de encerramento, a secretária de Assistência Social, Flávia Montagnero, anunciou um ensaio aberto e gratuito da peça, marcado para um dia antes, às 14h30.

A peça, com texto autoral do professor e diretor Alfredo Ribeiro (Piu), se passa em uma espécie de república de idosos denominada República do Amor. Apresentada pelos participantes da oficina de teatro, que formam o grupo teatral ‘As Sabonetes’, a montagem é uma comédia divertida e reflexiva.

A oficina de teatro é fruto de uma parceria com a Secretaria da Cultura, promovendo socialização, estímulo à memória, raciocínio lógico, expressão corporal e técnicas de dicção, respiração e exercícios de improviso para emoções positivas.

A programação do CCI inclui o retorno das atividades em 29 de janeiro, com destaque para a matinê de Carnaval, intitulada ‘Oh Abre Alas! A Terceira Idade Chegou’, agendada para 9 de fevereiro, às 13h30.

Além do teatro, o Centro dos Idosos oferece diversas atividades, como Oficina da Memória, Crochê, Informática, Violão, Ginástica, Lian Gong, Jogos de Salão, Pintura em Tecido e Dança de Salão para casal, além do projeto Peixe & Cia.

Aqueles interessados em participar das atividades podem entrar em contato com o CCI pelos telefones (19) 3869-2013 ou WhatsApp 3829-1337.

Leia anterior

Como se define alguém bem-sucedido?

Leia a seguir

Próxima edição do “Quarta é Feira” conta com apresentação de Anderson Solano