News

Valinhos inaugura farmácia municipal 24 horas

A Prefeitura de Valinhos, através da Secretaria da Saúde, inaugura na quinta-feira (14), às 8h, a Farmácia Municipal 24 horas localizada no prédio anexo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A iniciativa faz parte do Programa Seu Remédio, que não apenas zerou a fila de medicamentos, mas também ampliou o número de itens disponíveis à população.

Com essa novidade, pacientes atendidos na UPA durante a madrugada não precisarão mais aguardar a abertura da Farmácia Central ou das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para retirar seus medicamentos. Essa medida atende a uma lei municipal proposta pelo vereador Alécio Cau e está alinhada com a legislação federal que aborda o controle sanitário de medicamentos.

O Programa Seu Remédio, que será lançado pela prefeita Capitã Lucimara de Godoy na mesma data, visa ampliar o acesso aos medicamentos. A atual administração já aumentou em 12% a quantidade de itens oferecidos, além de resolver questões crônicas de estoques por meio da implantação de uma nova central de medicamentos.

Segundo a prefeita Capitã Lucimara, ações como a criação da nova central, o aumento na variedade de medicamentos e a resolução de problemas nos processos de compra garantiram que não haja mais falta de medicamentos em Valinhos. Todas essas iniciativas integram o programa Seu Remédio.

O secretário de Saúde, João Gabriel Vieira, destaca que as UBS agora possuem farmácias abertas diariamente, e a criação da unidade 24 horas foi possível após resolver questões relacionadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Valinhos (SAMV), que agora conta com uma sede apropriada para oferecer serviços de qualidade.

Leia anterior

Cristiano Ronaldo investe R$200 milhões no UFL, novo jogo de futebol

Leia a seguir

Quem foi Euclides da cunha