News

Guarani investe em melhorias nos campos do Brinco de Ouro e CT para temporada 2024

Nesta semana, o Guarani Futebol Clube deu início à reforma nos campos do Brinco de Ouro e no Centro de Treinamento (CT), visando a temporada de 2024. A expectativa é que os campos estejam prontos para uso pouco antes do início do Campeonato Paulista, marcado para 21 de janeiro.

A reforma inclui a substituição da grama em diversas áreas, além de uma revitalização completa, com um tratamento especial no solo para melhorar a drenagem. O objetivo é fortalecer o gramado, proporcionando condições ideais para a prática esportiva.

O processo envolveu um corte vertical para remover os ‘colchões’ de matéria orgânica em decomposição que se formam ao longo do ano. Além disso, houve a descompactação do solo, melhorando a infiltração de água e ar, e, como resultado, a drenagem do gramado. Ao final, será aplicada uma camada de areia em todo o campo para contribuir com o desenvolvimento da grama.

O Superintendente Executivo do Clube, Marcelo Tasso, explicou os detalhes do processo. Paralelamente, o gramado do CT do Guarani também passou por reforma, seguindo os mesmos padrões, e teve início no último sábado (9).

Leia anterior

351 oportunidades de emprego no PAT Valinhos hoje

Leia a seguir

Batizado & Troca de Cordão da Ginga Valinhos será neste domingo