São Marcos, Figueiras e Centro receberão entrega de lâmpadas de LED semana que vem

Na presente semana, os bairros São Marcos, Figueiras e Centro, em Valinhos, serão palco de um evento promovido pela Prefeitura em parceria com a CPFL, visando a substituição de lâmpadas fluorescentes por versões mais modernas e econômicas de LED. Essa ação, inserida no Programa Fornecedor Amigo do Consumidor (FAC) do Procon, busca incentivar a eficiência energética.

Na terça-feira (19), a tenda estará montada na Rua José Carlos Ferrari, nº 79, no Jardim São Marcos (em frente ao ASP – Loja). No dia seguinte (20), a troca ocorrerá na Rua Olga Pogetti, nº 27, Jardim das Figueiras. Já na sexta-feira (22), a ação se encerrará no Centro, no “saguão” da Igreja Comunidade Nossa Senhora das Graças – Rua Largo São Sebastião, nº 181, em frente ao prédio do Procon (em reforma). Em todas as datas, o atendimento será realizado das 9h às 14h.

Cada cidadão poderá receber até oito lâmpadas da opção econômica, bastando comparecer ao local com as lâmpadas antigas, acompanhado da conta de energia e um documento pessoal.

A proposta do projeto é fomentar a economia de energia elétrica, uma vez que as lâmpadas de LED proporcionam redução de até 80%. Além disso, diferentemente das fluorescentes, não emitem radiação ultravioleta e não causam cansaço visual. As ações de troca de lâmpadas fazem parte do Programa FAC, com a participação de fornecedores como a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), Master Instalações Elétricas, Instaman Engenharia, e a coparticipação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Leia anterior

Batizado & Troca de Cordão da Ginga Valinhos será neste domingo

Leia a seguir

Projeto ‘Reforço Escolar’ em Valinhos fortalecem aprendizado de 2,5 mil alunos