Programa Sorria em Casa leva saúde bucal a crianças e adolescentes no natal

Durante o evento, foram conduzidas atividades lúdicas em grupo, com destaque para a participação ativa dos alunos em um teatro de fantoches

Legenda: Ao término das atividades, cada criança recebeu como presente uma escova dental

O Departamento de Odontologia da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Valinhos promoveu nos dias 13 e 14 de dezembro o “Programa Sorria em Casa”, oferecendo assistência e promoção de saúde bucal para 40 crianças e adolescentes participantes do Programa Janela Aberta, da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos. A ação, realizada em comemoração ao Natal e ao encerramento do ano na instituição, teve como objetivo ampliar o alcance das ações de saúde bucal para além da rede municipal de educação.

Durante o evento, foram conduzidas atividades lúdicas em grupo, com destaque para a participação ativa dos alunos em um teatro de fantoches. O teatro abordou temas relevantes, como a importância da alimentação saudável e a maneira correta de escovar os dentes. Ao término das atividades, cada criança recebeu como presente uma escova dental.

O “Programa Sorria em Casa” reforça o compromisso do Departamento de Odontologia em levar cuidados dentários preventivos e educativos, especialmente durante o período festivo, contribuindo para a construção de hábitos saudáveis desde a infância.

Leia anterior

Isabela Massaioli encerra a temporada com mais uma conquista no no tênis profissional e juvenil

Leia a seguir

Max Atacadista Campinas abre 70 vagas de emprego com início imediato