News

Sport Recife anuncia contratação de Caíque França que se despede da Ponte Preta

O goleiro Caíque França, peça fundamental na conquista do título da Série A2 e destaque da Ponte Preta, está de saída do clube campineiro. O jogador de 28 anos, que tinha contrato até o final de 2024, chegou a um acordo com a diretoria da Ponte para rescindir o vínculo e assinar sem custos com o Sport Recife.

Apesar de ainda ter pendências financeiras com a Macaca, incluindo salários e depósitos de FGTS atrasados, que totalizam cerca de R$ 500 mil, Caíque França optou por abrir mão desses valores para viabilizar a transferência para o clube pernambucano.

Foto: Divulgação / Ponte Preta

O goleiro, que disputou 93 partidas pela Ponte Preta, tornou-se titular após o rebaixamento da equipe para a Série A2 no ano passado, ganhando a posição de Ygor Vinhas. Sua atuação foi essencial para garantir pontos importantes na campanha de luta contra o rebaixamento à Série C nas temporadas de 2022 e 2023.

Além de Caíque França, o Sport Recife também está de olho na contratação do atacante Pablo Dyego, artilheiro da Ponte na Série B com cinco gols. O contrato do jogador encerrou-se no último dia 30 de novembro, e apesar da oferta de renovação da Ponte Preta, ele deve escolher deixar o clube. O Vitória, campeão da Série B, também demonstra interesse no atleta.

Caíque França, protagonista da campanha vitoriosa da Ponte na Série A2 deste ano, defendeu três cobranças de pênaltis na decisão contra o Novorizontino, contribuindo para a conquista do troféu que não vinha desde 1969. Sua despedida marca o fim de uma passagem de destaque pelo Majestoso.

Leia anterior

Natal na Era Digital: Celebrando a conexão virtual e a magia online

Leia a seguir

FEAV encerra atividades de 2023 com participação de entidades assistenciais de Valinhos