Zagueiro Rayan é a primeira contratação do Guarani para a temporada de 2024

O Bugre acertou a contratação do defensor, que estava atuando pelo Criciúma. Rayan deixou o clube catarinense após a conquista do acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e assinou contrato com o Guarani até o final de 2024.

Com 33 anos, Rayan chega ao Alviverde para fortalecer uma das posições mais carentes do elenco, que conta atualmente apenas com os zagueiros Tití e Lucas Adell. Alan Santos e Lucão ainda não renovaram contrato, e o futuro deles no Brinco de Ouro da Princesa é incerto. Walber não permanecerá em Campinas no próximo ano.

O zagueiro atuou pelo Criciúma nas duas últimas temporadas, alternando entre titular e banco de reservas. Em 2023, participou de 27 partidas, sem balançar as redes ou contribuir com assistências. Ao todo, foram 55 jogos com a camisa do Tigre e dois gols marcados.

Foto: Reprodução

Natural de Linhares, Espírito Santo, Rayan acumula passagens por diversos clubes, incluindo São Caetano, Batatais, Red Bull Brasil, Campinense, Icasa, Rio Claro, São José, Santo André, São Bernardo, ASA, Paraná, Ferroviária, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Mirassol, antes de se juntar ao Criciúma.

Além do acesso em Santa Catarina, o zagueiro também conquistou a promoção para a Série A do Campeonato Brasileiro com o Paraná, em 2017, e com o Red Bull Bragantino, em 2019. Pela Ponte Preta, atuou entre 2020 e 2021 em 25 partidas.

Apesar da chegada de Rayan, o Guarani mantém o interesse na contratação do zagueiro Anderson Conceição para a próxima temporada.

Com Rayan assegurado como reforço, o Bugre só retorna aos gramados no final de semana de 21 de janeiro, quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela estreia no Paulistão. A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmará nos próximos dias a data exata e o horário da partida. O Alviverde está no Grupo B do Estadual ao lado da rival Ponte Preta, Palmeiras e Água Santa.

Leia anterior

Casa da Criança e do Adolescente completa 30 anos de reconhecimento, agradecimento e possibilidades

Leia a seguir

Dicas de maquiagem para brilhar nas festas de final de ano