Conheça Tainá Dias,  eleita 2ª princesa da 73ª edição da Festa do Figo e a 28ª Expogoiaba

A candidata, concorrendo no seu segundo ano consecutivo, foi consagrada com esforço e dedicação

Luanna Dias

A cidade de Valinhos oferece a 73ª edição da Festa do Figo e a 28ª Expogoiaba no início de 2024. Eventos já se tornaram tradição e oferecem muita diversão, comida boa e shows imperdíveis. A corte desse ano é composta por uma rainha e duas princesas, e uma delas é Tainá Batista Dias, de 22 anos e eleita 2ª princesa.

Em meio à alegria e gratidão, ela compartilha a história de sua ligação com Valinhos, cidade escolhida por seus pais para formar a família. Taina destaca a importância de Valinhos em sua vida, sendo o berço de suas experiências e aprendizados nos últimos 10 anos.

Sua participação na Festa do Figo é marcada por uma trajetória que começou no ano anterior, quando se tornou uma das 10 finalistas. Motivada pelo desejo de entender e contribuir para a tradição da festa, Tainá encara essa oportunidade como uma conquista pessoal, repleta de orgulho e esforço.

Tainá tem o sonho de deixar sua marca na história de Valinhos através de seu mandato

“Faço parte de uma família muito acolhedora e animada. Sempre gostamos de estar reunidos. Primos, tios, avós, todos juntos. Esse sentimento de união e felicidade, eu guardo no meu coração. Cresci sentindo isso e sempre busquei preservar esse acolhimento e alegria em minha vida, em todas as áreas dela. Inclusive agora fazendo parte da corte quero deixar esta marca durante o reinado”, contou Tainá.

Profissionalmente, Tainá encontrou sua vocação no contato com o público, atuando na divulgação e fotografia de bares, restaurantes e eventos. Seu trabalho a incentivou a integrar a corte, onde poderá aplicar suas habilidades em uma área que lhe é conhecida.

A Festa do Figo e Expogoiaba representa para Tainá mais do que um evento cultural. É um marco na história da cidade. O impacto desses eventos é visível na comunidade de Valinhos, onde todos aguardam ansiosamente por esse período especial, um ponto de encontro que fortalece os laços entre os moradores.

Algo de grande impacto em Valinhos é, além do grande evento, as frutas, que fazem parte da história da cidade. Portanto é essencial que a corte reconheça essa importância. “Às frutas são o alicerce para muitas vidas. Muitas pessoas dependem delas, pelo sustento, e pelo trabalho que desempenham. Nossa cidade é marcada pela união familiar, tradições. Sermos ainda reconhecidos por isso, pelo trabalho e união, é de grande valia, em dias atuais, onde estes valores têm se perdido”, afirmou Tainá.

Ser a 2ª Princesa da Festa do Figo é para Tainá mais do que uma posição de destaque. É uma conquista que transcende a exposição e a imagem. Seu papel na corte é encarado como uma oportunidade de deixar uma marca significativa na história de Valinhos, contribuindo com alegria, acolhimento e vida para a festa e para todos que cruzarem seu caminho.

Ao compartilhar sua história de superação diante do câncer, Tainá ressalta a importância de viver cada momento com fé, amor e dedicação. Ser parte da corte é, para ela, uma forma de agradecer a Deus pela oportunidade de viver e deixar uma marca indelével na história de sua cidade natal.

Com suas expectativas superadas a cada dia, Tainá aguarda ansiosamente pelos shows sertanejos na festa, reconhecendo a importância da Festa do Figo na promoção do turismo e na projeção positiva de Valinhos para outras regiões.

“A festa representa toda nossa história, o trabalho de diversas famílias. Muitas pessoas deram o seu melhor para que hoje ela seja do tamanho e proporção que se tornou. Nada mais justo que nós apoiemos e torçamos por aquilo que nos dá tanto orgulho e felicidade.
É um dever nosso prestigiar algo de tanta valia histórica para nossa cidade”, finalizou Tainá.

Leia anterior

Prefeitura de Valinhos conclui reforma na EMEB Ângela Turcatti e avança nas obras escolares

Leia a seguir

Hospital Pediátrico Mário Gattinho celebra um ano com 65 mil atendimentos