News

Retrospectiva 2023 – Policiais

Neste ano, as páginas policiais de Valinhos noticiaram a adição de recursos como o COI – Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil Municipal. No entanto, crimes corriqueiros continuaram a ocorrer, a maioria sem ser solucionado, e pior, com a ruim e velha impunidade

Por Bruno Marques

Dezenas de túmulos são violados no Cemitério Municipal

Dois dias depois do feriado de Corpus Chisti, durante a madrugada, ao menos 60 túmulos foram violados no Cemitério Municipal São João Batista. A maior parte deles estão entre as quadras 30 e 36, na parte mais distante da necrópole.

Foram levadas mais de cem placas de bronze com identidades de falecidos, fotos, homenagens póstumas e crucifixos.

CACC vira antro de crack e estupro

Ainda em junho, as ocorrências de indigências no CACC chegaram a uso de crack e estupro. Lá, uma mulher de 35 anos foi agredida no rosto, nas costas e em seu órgão genital. O agressor, de 34 anos, a manteve presa dentro de um dos banheiros do CACC.

A vítima relatou que estava com as partes íntimas sangrando e o autor do crime ainda acabou por estuprá-la no local. A Guarda Civil Municipal (GCM) localizou, deteve e levou o agressor, à delegacia.

Motorista alcoolizado mata idosa atropelada e permanece em liberdade

No dia 15 de julho, por volta das 19h30, Bernardina Alexandre, de 81 anos, estava acompanhada de sua irmã, voltando da igreja para casa, quando atravessava a Avenida Joaquim Alves Corrêa, e teve sua vida tirada pelo motorista de um Ka que estava em alta velocidade e alcoolizado. Ele foi localizado, mas acabou em liberdade.

Duas mortes de homens em situação de rua são registradas em dias seguidos

Dois casos de mortes suspeitas foram registrados no começo de agosto. Em ambos, as vítimas fatais foram homens em situação de rua, seus corpos não tinham sinais de violência.

Wesley Rick Sales, de 33 anos, morreu após passar mal em um abrigo, no São Jorge. Logo na manhã do dia seguinte, Claudio Menezes Ferreira, de 50 anos, jazia na Praça Washington Luís, ao lado do resto de uma marmita.

Empresário trafica bebê da Santa Casa para Portugal

No início de dezembro repercutiu nacionalmente o caso de um empresário português residente em Valinhos que foi detido pela Polícia Federal acusado de traficar bebê da Santa Casa para Portugal.

De acordo com a polícia portuguesa, a bebê estava com o marido dele, em Valongo, região metropolitana de Porto.

Leia anterior

Retrospectiva 2023 – Policiais

Leia a seguir

Superstições de Ano Novo: Tradições que trazem boa sorte e prosperidade