Retrospectiva 2023 – Política

Após aprovação para a privatização do DAEV, novo Plano Diretor, ampliação de 17 para 19 vereadores e aumento de quase 50% em seus recebimentos a partir de 2025, população pode ter acesso a remédios 24h em farmácia municipal

Por Bruno Marques

Toloi ocupa presidência da Câmara pela segunda vez

Rodrigo Toloi (União) foi eleito pelos parlamentares para a presidência da Câmara pela segunda vez. O vereador, que está em seu terceiro mandato, já havia sido presidente no biênio 2015-2016.

Prefeitura consegue aval do Legislativo para fazer empréstimo de até R$ 80 milhões

Foi aprovado, em maio, o projeto de lei da prefeita Lucimara Godoy (PSD) que autoriza o município a contratar empréstimo de até R$ 80 milhões para obras na infraestrutura viária e de drenagem de águas pluviais.

Câmara aprova projeto do Executivo que transforma DAEV em Sociedade Anônima

Polêmica medida de privatização do Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos recebeu 12 votos favoráveis e 4 contrários em sessão realizada em julho.

Novo Plano Diretor coloca em xeque o meio ambiente e a qualidade de vida de Valinhos

Com quase sete horas de duração, a primeira das três audiências públicas sobre a proposta do novo Plano Diretor foi realizada dia 8 de julho. Foram 89 inscritos. A maioria fez discursos críticos e temerários sobre as propostas, por conta da expansão urbana. Meio ambiente, preservação dos mananciais, abastecimento de água, Serra dos Cocais e caos no trânsito foram alguns dos principais pontos citados.

Governo Federal concede 250 unidades habitacionais para a cidade

Através de demanda do vereador Alécio Cau (PDT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), juntamente com o ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou, no fim de novembro, as cidades que serão contempladas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, faixa 1, voltado para famílias de baixa renda.

Valinhos foi contemplada com 250 unidades habitacionais que serão construídas no bairro Ortizes. O município não era beneficiado por este programa há mais de 30 anos.

Leia anterior

Superstições de Ano Novo: Tradições que trazem boa sorte e prosperidade

Leia a seguir

Retrospectiva 2023 – Política