Clube de mães de Valinhos lança sorvetes de figo e goiaba para a Festa do Figo

A Associação Clube de Mães de Valinhos traz inovações para a 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba, que se inicia em 12 de janeiro. Neste ano, os participantes terão a oportunidade de experimentar as novas e exclusivas receitas de sorvetes de figo e goiaba, disponíveis em versões de massa e picolé. O evento acontecerá no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, contando com uma variedade de shows, atrações regionais, mini shopping e uma ampla oferta de frutas, comidas e bebidas.

Marilene dos Santos, vice-presidente da Associação dos Clubes de Mãe, destacou que as receitas dos sorvetes foram desenvolvidas e aprimoradas ao longo de dois anos. “Procuramos sempre oferecer algo novo ao público que nos prestigia durante a Festa do Figo e da Goiaba, e a ideia dos sorvetes surgiu dessa busca por inovação”, explicou.

Ela revelou que muitos testes foram realizados para chegar aos sabores e texturas desejados. Os sorvetes serão zero lactose e terão uma versão diet, utilizando uma base neutra e incorporando as tradicionais frutas do evento.

Além dos sorvetes, a Associação Clube de Mães de Valinhos oferecerá uma variedade de doces clássicos, como brigadeiro de goiaba, chimia de figo, compotas de figo ramy tradicional, bolos, rocamboles com cobertura de goiabada caseira, beliscão de goiabada, escondidinho de figo e de goiaba, entre outros.

No pavilhão dos Clubes de Mães, os visitantes também poderão adquirir artesanato, incluindo panos de prato, caminhos de mesa, toalhas, aventais, jogos de banho, chinelos, bonecas, tapetes, roupas de bebê e outras peças decorativas a preços atrativos.

O pavilhão do Clube de Mães estará aberto às quintas e sextas-feiras, das 18 às 23 horas, e aos sábados, domingos e feriados, a partir das 10 horas, com acesso logo após o portal principal.

Leia anterior

Relembre a tentativa de golpe do dia 8 de janeiro de 2023

Leia a seguir

Mulheres são flagradas com 87 kg de maconha em Valinhos