Mais de 100 atrações e novidades nos palcos do Pq. Monsenhor Bruno Nardini

O festival terá início na próxima sexta-feira, dia 12, e se estenderá até 28 de janeiro, abrangendo três fins de semana repletos de entretenimento

A aguardada 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba promete encantar os visitantes com uma extensa programação que contempla mais de cem atrações regionais e locais. Os eventos acontecerão em três palcos distintos no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini: Palco Frutas, Tenda do Rock e Restaurante Italiano. Uma adição especial ao Palco Frutas será a apresentação de dez músicos gospel às quintas-feiras.

O festival terá início na próxima sexta-feira, dia 12, e se estenderá até 28 de janeiro, abrangendo três fins de semana repletos de entretenimento. Ao todo, serão nove grandiosos shows, sendo seis gratuitos e três pagos, no Palco Principal. Além disso, os visitantes poderão desfrutar de uma ampla variedade de frutas, participar de diversas atividades e saborear deliciosas opções gastronômicas.

A Comissão Organizadora revela que o Palco Frutas receberá 33 atrações, incluindo a tradicional Banda do Brejo, que encerrará o evento em grande estilo no dia 28. Uma novidade aguardada é o Samba da Tia Rê, que acontecerá aos sábados, às 13h, e as apresentações da Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos, todos os domingos, às 12h.

O Samba da Tia Rê, considerado Patrimônio Cultural Imaterial de Valinhos, é um projeto de roda de samba raiz originado do Grupo Versá e Amigos, prestando homenagem póstuma à Regina Jesuíno. Mensalmente, a roda resgata as tradicionais músicas do samba raiz, como as de Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, João Nogueira, Ataulfo Alves, Adoniran Barbosa e outros.

Por sua vez, a Orquestra de Violas, fundada em 2005, é composta por 28 integrantes, incluindo 24 violas caipira, um contrabaixo, um berrante, uma flauta e um violão, sob a regência do professor de música (viola caipira) Robson Furiozo. Com participantes de diversas atividades profissionais na cidade, a orquestra é um hobby cultural valioso, enriquecendo os ensaios e apresentações públicas constantemente.

A Tenda do Rock abrigará 29 atrações regionais e locais, enquanto o Restaurante Italiano contará com 36 apresentações. A Prefeitura de Valinhos informará semanalmente a programação detalhada dos três palcos, proporcionando aos visitantes uma experiência diversificada e envolvente ao longo do evento.

Leia anterior

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) anuncia a abertura de 217 vagas de emprego

Leia a seguir

Redução nos preços da cesta básica alivia orçamento em 2023