Barraca do Fundo Social é destaque na 73ª Festa do Figo 2024

A barraca do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Valinhos está preparada para ser um destaque na 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba, trazendo deliciosas novidades para os visitantes. As cocadas de figo e goiaba, elaboradas pela renomada especialista em cozinha, Clarice Gonzaga de Souza, conhecida como Baiana, serão uma atração à parte. Essas iguarias, que prometem uma nova experiência da tradicional cocada, estarão disponíveis por R$ 10 em potes de 150 gramas.

Fábio Cuono, diretor do Fundo Social, destaca que essas cocadas são uma homenagem a Valinhos e seus habitantes, representando uma leitura inovadora da receita original. Baiana, que já ministrou cursos no órgão, incluindo pratos típicos como acarajé, vatapá, abará e mugunzá, traz agora sua expertise para encantar os visitantes da festividade.

Além das cocadas, o estande do FSS oferecerá shakes de figo e goiaba, salgados, pães de queijo, cafés e outras delícias. Cuono informa que o copo de 500 ml do shake, disponível tanto de figo quanto de goiaba, terá o valor de R$ 20. A barraca tradicional do Fundo Social estará posicionada à direita, logo após a entrada principal do Parque Monsenhor Bruno Nardini.

Todos os recursos arrecadados com as vendas serão destinados às campanhas do Fundo Social, que atua em prol das famílias em situação de vulnerabilidade no município.

A expectativa é de que o consumo de doce de figo alcance 1,5 toneladas nesta edição da Festa do Figo e Expogoiaba, mantendo-se semelhante ao registrado no ano anterior. Desde dezembro, o órgão já preparou um estoque inicial de 500 quilos.

A 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba terá sua abertura na próxima sexta-feira, dia 12, a partir das 17h, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. O evento se estenderá até 28 de janeiro, contemplando três fins de semana repletos de atrações, shows, atividades regionais e uma variedade de opções gastronômicas.

Leia anterior

Rio de Janeiro enfrenta calor intenso nesta manhã, com sensação térmica de 49,2°C

Leia a seguir

Nova renegociação de dívidas disponibilizará descontos de até 70% para dívida ativa