Dupla Zé Neto e Cristiano traz sucessos de ‘Escolhas’ para a Festa do Figo neste sábado

Sertanejos concederam entrevista ao Jornal Terceira Visão falando sobre o momento de sucesso e a importância da família

Por Bruno Marques

Uma das principais duplas sertanejas do momento se apresenta no palco principal da Festa do Figo e Expogoiaba neste sábado, dia 13. Zé Neto e Cristiano concederam uma entrevista ao Jornal Terceira Visão falando sobre o momento de sucesso, reflexões sobre a importância da família e a expectativa do show em Valinhos.

Em 2019, Zé Neto e Cristiano foi considerada a melhor dupla do ano. De lá pra cá, vieram mais três álbuns ao vivo. Quais os motivos que vocês atribuem ao sucesso contínuo e dominante do gênero sertanejo no Brasil?

Cristiano: Sempre agradecemos a Deus por todo o sucesso alcançado e por continuarem nos escutando. O álbum Escolhas foi o mais ouvido no Spotify e rádios de todo o Brasil. Isso é muito significante para nós. Foi um álbum que realmente depositamos todas as nossas novas “Escolhas” de repertório novo, decisão de gerir a nossa própria carreira e abrir nosso escritório. Acho que não tem um motivo específico para o sucesso. É continuar tendo muita fé e trabalhar arduamente.

Depois do acidente, estamos passando o máximo de tempo possível com a nossa família e aproveitando nossos filhos. Não tem nada mais importante que isso”, refletiu Zé Neto

E especificamente à dupla? Quais as principais virtudes e diferenças que fazem de Zé Neto e Cristiano uma das duplas de maior destaque no país nos últimos anos?

Cristiano: Cara, acho que Zé Neto & Cristiano é isso que vocês veem em cima dos palcos, nas redes sociais, televisão e na “vida real”, somos muito transparentes. Acho que isso faz com que o público se sinta mais próximo. Não conseguimos criar máscaras, apenas vamos vivendo do nosso jeitinho e fazendo o que mais amamos que é cantar.

Falando em diferenças, é atribuída uma diferença de personalidade entre Zé Neto – que é tido como mais extrovertido -, e Cristiano – que é considerado mais contido. A comparação se confirma? Se sim, quais as principais diferenças e semelhanças entre ambos?

Cristiano: Ah, é o equilíbrio, né? Eu e o Zé somos amigos desde a infância, há quase 30 anos. É incontestável que o Zé é mais brincalhão. Ninguém consegue ficar do lado desse homem mais de 3 minutos sem dar uma risada. Tô falando sério.

Eu sou um pouco mais na minha, mas nada demais também. Nos damos muito bem do jeito que somos.

Em novembro do ano passado, Zé Neto precisou fazer um show sem o parceiro. Como foi a experiência e como Cristiano contribui para o sucesso da dupla?

Zé Neto: O Cristiano é a minha força em cima do palco, sem ele não existe a dupla. Ambos já precisaram subir no palco sem o companheiro, mas é impactante. Eu, pelo menos, me senti vazio, como se tivesse faltando uma parte minha mesmo ali comigo sabe? O tempo todo do show estava com ele no pensamento.

O cotidiano de artistas de sucesso é mais corrido do que a maioria das pessoas imaginam. Além das pompas e glamour, estão uma agenda numerosa de shows e viagens intermináveis.

E nesse contexto, só para falar do gênero sertanejo, ícones como João Paulo e Marília Mendonça perderam a vida. Em setembro do ano passado, Zé Neto sofreu um grave acidente de carro.

Como o cantor vê essa rotina com exposição a perigos tal qual o sofrido e como está a recuperação do acidente?

Zé Neto: Eu praticamente vou fazer aniversário duas vezes ao ano. O que aconteceu comigo foi um milagre. Quebrar 3 costelas e sofrer cortes nos braços não foi nada. Logo me recuperei, graças a Deus.

O acidente me trouxe sim muitas reflexões e aprendizados. Já estava nos nossos planos tentar diminuir um pouco a quantidade de shows. Desde o ano passado, eu e o Cris estamos passando o máximo de tempo possível com a nossa família e aproveitando nossos filhos. Não tem nada mais importante que isso. Trabalhamos duro para ver o bem deles. Queremos sim desacelerar um pouco, mas tudo no tempo certo.

Espero que todo artista tenha a oportunidade de entender que o bem mais precioso da carreira não é show ou dinheiro, e sim nossa vida e saúde.

Quais os principais sucessos os fãs de Valinhos e região podem esperar no show e qual recado vocês podem enviar para o público?

Cristiano: Graças a Deus nossos shows estão recheados de sucessos, as do último projeto “Escolhas” são as que não podem faltar ultimamente no repertório, como Oi Balde, Barulho do Foguete, Um Mês e Pouco…

Leia anterior

Show dos Mamonas Assassinas em Valinhos completa 28 anos

Leia a seguir

Bosque do Recreio dos Cafezais é inaugurado neste domingo