Festa do Figo recebe 83 mil pessoas no primeiro final de semana

Domingo foi o dia em que o Parque Municipal Bruno Nardini teve mais público

O primeiro fim de semana da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba de Valinhos atraiu um total de 83 mil visitantes. No primeiro dia, na última sexta-feira (12), 16 mil pessoas participaram do evento, que incluiu a cerimônia de abertura com a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Rossi de Godoy, e o show do grupo de pagode Pixote.

No segundo dia, no último sábado (13), mais de 32 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini para conferir as atrações, com destaque para o show da dupla Zé Neto e Cristiano.

No terceiro dia, no último domingo (14), aproximadamente 35 mil pessoas aproveitaram as diversas atividades da festa, incluindo o show de música sertaneja “raiz” com a dupla Guilherme e Santiago.

O presidente da Comissão Organizadora, Ricardo do Vale, expressou satisfação com o público registrado e destacou a mudança no formato da festa desde o ano anterior. A expectativa é que o evento alcance entre 250 mil e 300 mil pessoas até o encerramento, em 28 de janeiro.

Ele ressaltou que o novo modelo tem recebido elogios pelo ambiente seguro e organização, sem ocorrências registradas nos primeiros três dias. Além disso, enfatizou a diversidade de atrações e opções gastronômicas para todas as idades.

Sobre a parte agrícola do evento, o presidente do Sindicato Rural e da Associação Agrícola de Valinhos, Pedro Pelegrini, mencionou a satisfação dos agricultores com as vendas, que superaram as expectativas. A feira de frutas conta com 34 estandes de venda e dez expositores na Exposição de Frutas. Os leilões de frutas tradicionais ocorrem aos domingos durante a festa.

Quanto à safra de figo e goiaba, a estimativa aponta um aumento de 10% em relação à safra anterior, esperando vender 120 toneladas de frutas durante o evento.

Leia anterior

Preso ‘João de Deus Socorrense’ por suspeita de abuso sexual em terapias religiosas; atividades no Hospital Municipal também sob investigação

Leia a seguir

“Nossa união sempre foi o ponto forte”, conta Pixote em entrevista exclusiva ao JTV