Senai e Prefeitura fornecem curso gratuito de fabricação de salgados e assados

O Fundo Social de Valinhos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senai), está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 15, para um curso gratuito de fabricação de salgados e assados. O curso oferece 20 vagas e as inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Valinhos (www.valinhos.sp.gov.br).

No processo de inscrição online, os interessados devem acessar a aba ‘Cidadão’ no site, em seguida clicar em ‘Valinhos 360/1DOC’ ou acessar diretamente o link https://valinhos.1doc.com.br/atendimento. Após o login no 1DOC, os candidatos devem ir até a aba ‘Protocolo’, clicar em ‘Prosseguir’ e, na escolha do ‘Assunto’, selecionar ‘Inscrição para curso gratuito’. Os documentos solicitados, como RG, CPF, comprovante de endereço e de renda, podem ser enviados diretamente pelo sistema.

Caso haja dificuldades com a inscrição online, os interessados podem comparecer pessoalmente ao Fundo Social de Solidariedade, que fica à Rua José Milani, nº 15, Centro (ao lado da Igreja Matriz). O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h. O prazo para inscrições permanecerá aberto até o preenchimento das vagas.

O curso terá a duração de 24 horas e será ministrado entre os dias 23 de janeiro e 8 de fevereiro de 2024. As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, na cozinha industrial do Fundo Social, situada no Centro Cultural Vicente Musselli, Rua Itália, nº 267, Jardim Ribeiro.

Fábio Cuono, diretor do Fundo Social, ressaltou que este é o primeiro de muitos cursos gratuitos programados para este ano, visando capacitar a população para geração de renda e melhor aproveitamento de alimentos em casa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3949-4000.

Leia anterior

Dicas para transformar o tédio em diversão durante as férias em casa

Leia a seguir

Projeção de inflação para 2024 é de 3,87%, segundo o Banco Central