News

Valinhos abre mais de 600 vagas gratuitas em 16 modalidades esportivas para 2024

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Valinhos está abrindo mais de 600 vagas gratuitas para novos alunos em 16 modalidades esportivas diferentes. Esta é uma oportunidade ideal para moradores interessados em iniciar uma nova prática esportiva em 2024. As inscrições podem ser feitas pela internet, sendo necessário o Cartão iCidadão, e as aulas começarão em fevereiro.

As vagas são destinadas a diversos públicos, abrangendo crianças, jovens, adultos e idosos. Entre as modalidades oferecidas estão alongamento, atletismo, basquete, boxe, futebol de campo, futsal down, ginástica artística, ginástica, hidroginástica, iniciação esportiva, jiu jitsu, lian gong, natação, tênis de mesa, taekwondo e vôlei.

As matrículas serão abertas na última semana de janeiro, com as datas de início divulgadas pela pasta na próxima semana. A inscrição será realizada exclusivamente pela internet, através do ‘Valinhos 360/1DOC’, evitando filas e proporcionando fácil acesso aos munícipes. O Cartão iCidadão é obrigatório para a inscrição.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Prefeitura de Valinhos, clicar na aba ‘Cidadão’ e, em seguida, no ícone ‘Valinhos 360/1DOC’. Após o login, é necessário acessar a aba ‘Protocolo’, clicar em ‘Prosseguir’ e selecionar ‘Cursos Gratuitos’ como assunto, preenchendo o cadastro com os dados solicitados. A homologação da inscrição será feita pela Secretaria de Esportes e Lazer, sendo obrigatória a apresentação do Cartão iCidadão.

O Cartão iCidadão é obrigatório para matrícula nas modalidades esportivas em Valinhos, atendendo à legislação municipal especificada nos Decretos nº 11.825/2023 e n° 11.670/2023. Os documentos exigidos incluem RG e CPF (inclusive para crianças) e comprovante de endereço recente. O agendamento online é obrigatório, e o atendimento presencial deve ser realizado na Central de Atendimento iCidadão, localizada na Rua Antônio Carlos, nº 301, Centro, Paço Municipal.

Concluído o atendimento, o morador receberá um protocolo provisório, comprovando o cadastro para a emissão do Cartão iCidadão. Tanto a inscrição online nas atividades esportivas e culturais quanto a obrigatoriedade do Cartão iCidadão estão estabelecidas na legislação municipal por meio dos Decretos nº 11.825/2023 e n° 11.670/2023.

Leia anterior

Confira os avanços e desafios da demanda de creches no município

Leia a seguir

Gabba Gabba Hey – Ramones cover fecha o sábado na Tenda do Rock