Confira como realizar matrícula para as mais de mil vagas em cursos gratuitos do Centro Cultural Vicente Musseli

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Valinhos está prestes a abrir as inscrições para mais de mil vagas em cursos gratuitos, proporcionando uma oportunidade única para interessados na região. As matrículas serão exclusivas para novos alunos e acontecerão de forma totalmente virtual, através do ‘Valinhos 360/1DOC’, entre 8h e 17h a partir da segunda-feira, dia 29. O Cartão iCidadão se torna imprescindível para garantir a participação nessa experiência cultural.

A grande novidade para este ano são as aulas de sapateado, que oferecerão 45 vagas para faixas etárias distintas, de 7 a 10 anos, 11 a 17 anos e de 18 a 60 anos. Essa adição mostra o interesse da Secretaria de Cultura em atender a uma diversidade de idades.

As matrículas para os cursos de ballet clássico, capoeira, charme dance, dança contemporânea, dança de salão, dança do ventre, hip hop, jazz e sapateado serão abertas nos dias 29 e 30 de janeiro. Em 31 de janeiro e 1º de fevereiro, será a vez dos cursos de acordeon, cavaquinho, flauta doce, flauta transversal, teclado, técnica vocal, violão clássico, violão popular e violino. Já as matrículas para artesanato, pintura em tela e teatro poderão ser efetivadas em 2 de fevereiro.

Os cursos de música serão ministrados no Centro Cultural Vicente Musselli – Unidade I, enquanto os de artes, dança e teatro ocorrerão na Unidade II. Há também a opção do curso de capoeira, que terá aulas no Centro Comunitário do Jardim Elisa. O início das atividades está marcado para 19 de fevereiro.

A faixa etária predominante para as matrículas é de 5 a 17 anos, mas há opções inclusivas para munícipes entre 18 e 59 anos, assim como para aqueles com 60 anos ou mais.

Como se inscrever:

Durante o período de matrículas, os interessados devem acessar a plataforma “Valinhos 360/1DOC” através do link: Valinhos 360/1DOC.

A inscrição será homologada pela Secretaria de Cultura. A apresentação do Cartão iCidadão ou do protocolo provisório é essencial para a aprovação da matrícula.

A Secretaria de Cultura ressalta que as inscrições serão efetivadas mediante resposta eletrônica da secretaria. Nos casos dos cursos de ballet clássico, contemporâneo e jazz, a matrícula só será efetiva após avaliação presencial, que será agendada posteriormente pelo professor.

Cartão iCidadão: Como Obter

Documentação Necessária: RG, CPF (inclusive para crianças) e comprovante de endereço em nome do morador solicitante emitido nos últimos 60 dias. Se o comprovante estiver no nome do cônjuge, é necessária a apresentação da certidão de casamento ou união estável.

Agendamento Online: O agendamento é obrigatório e deve ser feito pelo site da Prefeitura, na seção ‘Cartão iCidadão’ (https://valinhos.mitraonline.com.br/servicosonline).

Atendimento Presencial: Compareça na Central de Atendimento iCidadão, na Rua Antônio Carlos, nº 301, Centro, Paço Municipal, na data agendada, com 15 minutos de antecedência, portando a documentação original.

Protocolo e Emissão do Cartão: Após o atendimento, o morador receberá um protocolo provisório. Esse documento é a prova de que o cadastro foi efetuado, permitindo o acesso facilitado às matrículas nas atividades municipais.

Leia anterior

DAEV retoma reparo após rompimento na Rua Orozimbo Maia

Leia a seguir

Atendimento telefônico do DAEV é retomado