News

Campo do Bom Retiro em Valinhos é integrado na Federação Paulista e entra nas disputas de base

Estádio Municipal agora participará do Campeonato Paulista sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17

Valinhos alcança um marco importante no cenário esportivo ao integrar o Estádio Municipal Eugênio Franceschini, conhecido como ‘Campo do Bom Retiro’, junto à Federação Paulista de Futebol. Agora, autorizado a competir nas categorias de base do Campeonato Paulista de Futebol, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, a cidade poderá enfrentar grandes times do estado.

O processo de regularização foi fruto do esforço conjunto da Prefeitura de Valinhos e da sociedade civil, representada pela organização Star Fut. A prefeita Capitã Lucimara Rossi de Godoy expressou sua satisfação após uma reunião em São Paulo com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos, confirmando a autorização.

Município conquista histórica habilitação para participar de torneios de base, ao lado de grandes clubes paulistas

O presidente da Federação elogiou o empenho da cidade, reconhecendo o cuidado na adequação do estádio às normas vigentes. O secretário de Esportes e Lazer, José Felipe Goulart Zani, destacou que a habilitação marca um momento histórico para Valinhos, enfatizando o compromisso da Prefeitura em investir no esporte e na participação de jovens, além do zelo pelos espaços públicos.

O Valinhos Esporte Clube, representante da cidade, se prepara para competir contra renomados clubes da capital, como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, na competição sub-17 que inicia em abril. As categorias sub-13 e sub-11 iniciarão suas disputas em junho. Essa iniciativa visa não apenas formar atletas para o futebol profissional, mas também promover o esporte e o lazer na cidade.

Leia anterior

Maior Parque de Infláveis da América Latina Chega no Parque Dom Pedro

Leia a seguir

Valinhos Reforça Fiscalização de Trânsito com a Chegada de Novos Radares