Renata Maria, de Valinhos, representa o Estado de SP na CONAE 2024 em Brasília

Ativista pela educação, Renata foi eleita para participar e debater a Valorização dos Profissionais da Educação no Plano Nacional de Educação

Gabriel Previtale

A servidora pública municipal de Valinhos, Renata Maria, desempenhou um papel crucial como representante do Estado de São Paulo durante a Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2024, realizada nos dias 28, 29 e 30 de janeiro em Brasília/DF. O evento reuniu alunos, professores, secretarias de educação e entidades ligadas à educação de todo o país em debates intensos para a elaboração do documento referência para o Plano Nacional de Educação (PNE) do decênio 2024-2034.

Renata foi eleita pela delegação do Estado de São Paulo para participar dos debates relacionados à Valorização dos Profissionais da Educação, focando na garantia do direito à formação inicial e continuada de qualidade, ao piso salarial, à carreira e às condições para o exercício da profissão de forma segura e saudável. O objetivo é assegurar a aprendizagem de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

A profissional compartilhou seu sentimento de honra ao representar Valinhos e o Estado de São Paulo em um evento vital para a Educação Brasileira
(Créditos: Divulgação)

Atuante em movimentos sociais, como o “Somos todAs ProfessorAs” (@somostodasprofessoras) e @stpvalinhos, Renata Maria também exerceu a função de Presidente do Conselho Municipal de Educação na última gestão (biênio 2021-2023) e foi conselheira no período de 2019-2021. Atualmente, trabalha como Auxiliar de Desenvolvimento Infantil na CEMEI Alberto Juliano Serra, no Jardim Maracanã.

Renata compartilhou seu sentimento de honra ao representar Valinhos e o Estado de São Paulo em um evento vital para a Educação Brasileira. Ela destacou a alegria e felicidade, mas também a responsabilidade em contribuir para o documento que guiará a educação brasileira nos próximos dez anos.

Leia anterior

Primeiro encontro sobre a Paixão de Cristo 2024 aconteceu no último fim de semana em Valinhos

Leia a seguir

Nesta terça-feira Valinhos inicia mutirão para castração de pets no Jardim São Marcos