Quarta, 30 Setembro 2020

Covid-19: Campinas autoriza retomada das cirurgias eletivas nas redes pública e particular a partir de 30 de julho

Campinas autoriza cirurgias eletivas a partir de 30 de julho — Foto: Reprodução/EPTV

A Prefeitura de Campinas (SP) anunciou nesta quarta-feira (29) que volta a autorizar as cirurgias eletivas nas redes pública e particular a partir desta quinta-feira (30). A decisão de agendar os procedimentos caberá a cada médico responsável, informou o secretário de Saúde, Carmino de Souza, em transmissão ao vivo.

A mudança será publicada em decreto no Diário Oficial do município nesta quinta. Segundo a Secretaria de Saúde, o maior gargalo de procedimentos que deixaram de ser feitos na quarentena da Covid-19 está na especialidade de ortopedia.

O decreto também prorrogará a quarentena até 10 de agosto em Campinas.

Nesta quarta, a cidade confirmou mais 16 mortes por Covid-19, totalizando 682 óbitos. O número de casos segue aumentando, já são 16.965.

Suspensas há quatro meses

As cirurgias estavam suspensas na rede pública desde meados de março, no início da pandemia do novo coronavírus. Já na rede particular, a determinação ocorreu mais recentemente, no dia 19 de junho.

"Não é que vamos a partir de amanhã [30 de julho] operar todo mundo. A medida foi tomada no sentido de preservar leitos para pacientes com Covid, e hoje temos uma certa acomodação, tanto em leitos de retaguarda, como inclusive para UTI. A gente vem melhorando dia a dia, a taxa de ocupação vem caindo. A ideia é que a gente possa usar leitos para cuidar de outras coisas", explica Souza.
Fonte:g1/campinas

Veja mais notícias sobre Campinas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 30 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection