Terça, 07 Dezembro 2021

TJSP manda soltar casal preso por morte de motorista de app em Campinas

Motorista de aplicativo foi morto em Campinas — Foto: Reprodução EPTV
O pedido de prisão preventiva do casal acusado de matar um motorista de aplicativo em Campinas foi negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A dupla foi presa na noite de segunda-feira (6) e, segundo a Polícia Civil, confessou o crime. O motorista, Luís Otávio Comício, de 23 anos, estava desaparecido desde 29 de junho. O carro dele foi encontrado queimado em uma estrada do bairro Jardim do Sol, próximo ao Cemitério Parque das Flores. Segundo o Baep, o corpo da vítima estava carbonizado.

O veículo foi encontrado após o homem, de 25 anos, ser detido por outro crime, ao negociar uma máquina de churros e um veículo Fiorino roubados. O casal já era investigado pelo homicídio porque a mulher, de 19 anos, fez uma ligação para vítima.

Após a prisão por roubo, o Setor de Homicídios da Polícia Civil, que apurava o desaparecimento do motorista de aplicativo, foi à delegacia e os dois confessaram a participação no crime.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que o crime tenha ocorrido após uma discussão entre o casal e o motorista. Luís Otávio teria sido morto a socos e pauladas antes de ser carbonizado. Um exame de DNA deve ser feito para comprovar a identidade.

Prisão preventiva negada

Na decisão, o TJSP ressaltou recomendações publicadas em guias e protocolos internacionais para que "os Estados adotem medidas especiais visando ao desencarceramento, com apego ao princípio 'pro persona', para que prevaleça o devido e oportuno cuidado com a população".

O tribunal dispensou ainda a necessidade de uma audiência de soltura em face das medidas que vêm sendo tomadas para combater a disseminação do coronavírus.

Outros dois homens, que são irmãos, suspeitos de terem participado do crime, confirmaram a versão do casal, mas já haviam sido liberados após o depoimento por não terem sido presos em flagrante.

Fonte: G1

Veja mais notícias sobre Campinas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/