Terça, 29 Setembro 2020

Torcer pelo maior rival? Na luta contra rebaixamento, Ponte pode precisar da ajuda do Guarani

Guarani e Ponte se enfrentaram no último jogo antes da parada — Foto: Álvaro Jr/ PontePress

O dérbi campineiro foi o último jogo do Campeonato Paulista antes da paralisação e estará presente de maneira indireta na retomada do estadual.

Em situação dramática na luta contra o rebaixamento, a Ponte Preta pode precisar da ajuda do Guarani na rodada deste meio de semana (a 11ª de 12 rodadas da primeira fase).

É que próximo adversário do Bugre aparece entre os times que a Macaca tem de torcer contra. Trata-se do Botafogo-SP, vice-lanterna, com oito pontos, à frente apenas da Ponte, que tem sete. Hoje, seriam os dois rebaixados para a Série A2.

O Guarani enfrenta o Botafogo na quinta-feira, às 20h. A Ponte já terá jogado (entra em campo na quarta-feira, às 19h15, contra o Novorizontino) e saberá qual o resultado em São Bernardo do Campo será o melhor para as suas pretensões, mas uma vitória do maior rival beneficiaria a Macaca em qualquer cenário.

Já uma derrota do Guarani para o Botafogo-SP pode representar até mesmo a queda antecipada da Ponte, dependendo dos resultados da Macaca e também dos demais ameaçados, como Oeste, Água Santa e Ituano, todos com 10 pontos, além de Inter de Limeira, Ferroviária e Corinthians, com 11.

Os resultados de Ferroviária e Corinthians também interessam diretamente ao Guarani. Como Timão e Ferrinha jogam na quarta-feira, o Bugre tem a chance de entrar em campo na quinta já classificado para as quartas de final.

Fonte:G1 Campinas

Veja mais notícias sobre Campinas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 29 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection