Domingo, 17 Outubro 2021

3ª etapa do cronograma de coleta seletiva em Valinhos já começou

Cronograma coleta seletiva

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou na última sexta-feira (20) a terceira etapa do cronograma estabelecido para iniciar a coleta seletiva em 100% dos bairros do município. Nesta etapa, passam a ser atendidos os bairros Ortizes, Parque Valinhos, São Bento do Recreio e Alpinas. As etapas anteriores já contemplaram os bairros Country Club, Dois Córregos, Estância São Fernando, Chácara São Bento, Água Comprida e Joapiranga I e II. Por fim, na quarta e última etapa, que será iniciada no dia 6 de setembro, a Prefeitura passará a atender o bairro Fonte Mécia.

É importante que a população fique atenta ao tipo de material que pode ser descartado, como plástico, papel, papelão, vidro, alumínio e isopor. Materiais como resíduos orgânicos e hospitalares não podem ser descartados e não serão coletados pelas equipes.

Além das informações divulgadas no site e no Facebook da Prefeitura de Valinhos, a Secretaria de Obras informa que tem feito a divulgação do cronograma, comunicando cada uma das etapas e os bairros contemplados, por meio de anúncios em carros de som e também pelo contato direto com os representantes das associações de moradores desses locais.

Após a finalização deste cronograma inicial, os bairros passarão a ter coleta seletiva uma vez por semana. Os bairros do bloco 1 receberão o serviço sempre aos sábados, do bloco 2 às terças, do bloco 3 às sextas e do bloco 4 (a partir de 6 de setembro) às segundas-feiras.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/