Quarta, 08 Dezembro 2021

346 cidades de SP não tiveram mortes por Covid-19 em 1 semana

Bandeira do estado de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou na última quarta-feira, dia 05, que 346 cidades não registraram mortes por covid-19 na última semana de julho (22 a 28). Número representa 53% dos municípios do Estado.

O número representa um crescimento em relação à semana epidemiológica anterior, terminada em 21 de julho, quando o governo estadual divulgou que 288 cidades não tinham registrado óbito no período.

O Estado registrou, que atualmente existe 47,57% de ocupação dos leitos de UTI para covid-19. Sendo 7 semanas seguidas de queda, a menor desde o início do ano passado.

Na coletiva, os representantes ligaram a melhora nos índices ao avanço da vacinação e disseram que, apesar do alerta em relação à variante delta, a perspectiva é positiva.

São Paulo é o estado com a maior proporção de vacinados: 58,73% de seus habitantes já receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Os dados são coletados junto às secretarias estaduais da saúde.

O Vacinômetro do governo, informou na data da coletiva que 37 milhões de doses foram aplicadas, sendo: 26,9 milhões com primeira dose, 9,4 em segunda dose e 1 milhão com dose única.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/