Domingo, 26 Setembro 2021

ALERTA! GOLPE ENVOLVENDO VIGILÂNCIA SANITÁRIA E COMERCIANTES DA REGIÃO NO WHATSAPP

Mensagem do golpe no celular

Um comerciante de Valinhos relatou uma tentativa de golpe envolvendo a Vigilância Sanitária de Valinhos e o Whatsapp. Ele conta que pessoas se passando por servidores municipais ligaram para sua esposa em seu estabelecimento, dizendo serem da equipe da Vigilância Sanitária, agendando uma reunião com restaurantes e comerciantes da região e então para confirmar essa tal reunião pedem o código que seria enviado pelo Whatsapp, na possível tentativa de clonar a conta do usuário no aplicativo.

Segundo assessoria da Prefeitura, não há nenhum pedido da Vigilância ou de qualquer órgão da Prefeitura que utilize código de Whatsapp pelo celular. Na dúvida, o comerciante deve ligar no telefone 156 para tratar qualquer assunto que envolva a prefeitura. Se a pessoa quiser, pode fazer denúncia anônima à Guarda ou a Polícia Militar.

Em nota, Prefeitura explica, "A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Valinhos informa que não entra em contato com empresas para agendar vistorias. Há pessoas entrando em contato com empresas da cidade, sem autorização e se identificando como Vigilância Sanitária de Valinhos. A Prefeitura alerta para o cuidado, pode se tratar de golpe, pede para não atender e, se for o caso, informar a Polícia". 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 27 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/