Domingo, 17 Outubro 2021

Artista realiza pintura para Paróquia São Cristóvão em Valinhos

Pintura para a Paróquia São Cristóvão

O artista visual valinhense, Fábio Vieira, foi o autor da mais nova pintura que agrega o interior da Paróquia São Cristóvão, em Valinhos. Em entrevista para o JTV, o artista comenta que o convite veio por meio da também artista, Kity Mendonça, que generosamente fez o pedido para que Fábio fizesse a pintura para decorar a imagem de Nossa Senhora. A ideia partiu do Padre Maurício. 
"Na verdade foi um trabalho de 3 cabeças, o Padre Maurício passou a ideia para a Kity que por sua vez esboçou a ideia em um papel e finalmente eu fiz a arte na tela buscando as referências fotográficas. A ideia foi reunir em uma única pintura a primeira e a segunda capela dedicada à Nossa Senhora coroando com a Basílica acima", explica o artista. 
Fábio conta que esteve presente na missa do último domingo e o pároco responsável mencionou sua satisfação com o novo trabalho artístico. O artista também comenta sua conexão com a cidade e a igreja do bairro São Cristóvão, "Com Valinhos, eu costumo dizer que meus pés estão fincados nas figueiras da cidade, pois moro aqui desde que nasci. Com a igreja, minhas melhores lembranças são as quermesses e festas juninas. É sempre um prazer poder espalhar minha arte pela cidade onde nasci. Há um pouquinho de mim em cada parte de Valinhos". 
O Artista
Fábio Vieira, 43 anos, nasceu em Valinhos, onde vive até hoje. A arte entrou na sua vida muito cedo, "Costumo dizer que todo mundo nasce artista, e depois de certa idade a maioria deixa os desenhos de lado e começa a se interessar por outras coisas. Eu nunca parei". Trabalhou com histórias em quadrinhos, desenho animado, storyboard, pintura digital, etc., até que há 8 anos começou a trabalhar com aerógrafo sendo hoje a sua principal técnica. 
Tornou-se conhecido pelas camisetas que pinta com retratos hiper realistas, geralmente em preto e branco, principalmente de artistas famosos, encomendadas por pessoas de todo o Brasil e do exterior, de países como França, Inglaterra, Portugal, Estados Unidos, entre outros. Suas camisetas já foram vestidas por artistas como Claudia Leitte, Zé Ramalho, Zezé di Camargo e Luciano, Danilo Gentili entre outros.
 Participou de várias exposições coletivas e de projetos culturais em Valinhos como Panorama das Artes Visuais, Projeto Viver Valinhos, Ocupe.Arte, Virada Sustentável, onde em parceria com o também artista Filiage, pintou um grande painel no CLT com o tema "Intolerância Religiosa" e um outro no CACC homenageando Adoniran Barbosa. A mais recente participação coletiva foi em 2020, com a exposição Conexões: Valinhos/Vinhedo.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/