Domingo, 17 Outubro 2021

Assistidos da APAE aprendem fazer compras no supermercados

Assistidos da APAE fazendo compras

Aos poucos, de forma gradativa, a APAE está retomando as suas atividades. Os assistidos que já foram imunizados com a segunda dose da vacina estão vindo para as atividades presenciais na instituição.

Conforme explicou a Coordenadora de Assistência Andréia Gomes de Araújo, os protocolos de segurança estão sendo seguidos e todos estão bem conscientes que esse retorno deve ser feito com muita segurança.

Na tarde da última sexta-feira foi realizada uma atividade onde os assistidos aprenderam a fazer compras como se estivessem no supermercado. "Como o momento ainda não nos permite realizar atividades externas, adaptamos um mercado aqui na APAE", disse Andréia.

Através dessa atividade da vida prática, os assistidos aprenderam como organizar uma lista de compras, como os alimentos ficam separados por grupos no mercado, como organizar tudo no carrinho, qual o dinheiro que tem disponível para gastar, realizar o pagamento, não esquecer de higienizar os produtos comprados ao chegar em casa antes de guardá-los e o mais importante de tudo, foi trabalhar a importância da autonomia.

"Foi uma atividade muito prazerosa e com um comentário em comum: "Aqui os preços também estão assustadores", então, não tem jeito, temos que pesquisar antes de comprar . Dessa forma, aos poucos, os nossos assistidos estão retornando e com eles a alegria está de volta na APAE", finaliza Andréia Gomes de Araújo.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/