Terça, 07 Dezembro 2021

Cinco escolas municipais de Louveira têm turmas suspensas por registros de casos de covid-19

A Secretaria de Educação de Louveira informa que, durante as últimas semanas, cinco escolas da Rede Municipal de Ensino tiveram turmas com atividades suspensas devido a casos confirmados de covid-19. A medida faz parte dos protocolos estabelecidos pela Vigilância Epidemiológica que estão sendo rigorosamente seguidos nas unidades de ensino para conter a disseminação do coronavírus entre alunos e equipes escolares.

"Quando um aluno ou funcionário é diagnosticado, automaticamente a classe em que ele se encontra tem as aulas presenciais suspensas e, durante 14 dias, os alunos permanecem com atividades remotas, via plataforma Louveira Educa", afirma a secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.

Ainda como medida de prevenção, todos os alunos e funcionários afastados passarão por testes de covid-19 no dia de retorno às escolas.

Os casos de covid-19 foram confirmados nas unidades escolares listadas abaixo. Cada uma das cinco escolas têm neste momento apenas uma turma suspensa.

-EMEF José Pereira Dutra (Estiva)
-CECI Herdeiros do Futuro (Monterrey)
-CECI Pequenos Brilhantes (Res. Serra Azul)
-CECI Mundo Maravilhoso (Santo Antônio)
-CECOIN Arco Íris (Altos da Colina).

O primeiro caso de suspensão de aulas em Louveira aconteceu no início de outubro, na EMEF Angelo Argenton Filho, quando uma turma foi afastada. O segundo caso ocorreu na EMEB Frederico Pagotto, no dia 10 de novembro. Essa é a primeira vez que cinco escolas têm aulas suspensas simultaneamente.

"O aumento no número de casos pede atenção. É fundamental que os alunos e seus familiares também sigam os protocolos de prevenção à covid-19 fora da escola", reforça a secretária.

Internações

Nesta quarta-feira (24), três pacientes estão internados na cidade em decorrência de complicações da covid-19: dois na UTI da Santa Casa e um em leito de enfermaria.

De acordo com Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde, o município contabiliza 6.439 casos confirmados da doença e 1 caso suspeito. No total, 27 pessoas estão em isolamento domiciliar.


Fonte: Prefeitura de Louveira

Veja mais notícias sobre Louveira.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/