Quarta, 08 Dezembro 2021

DAEV faz alerta para racionamento de água

Evite desperdício de água

Um novo alerta para a população de Valinhos usar a água de forma racional foi emitido pelo DAEV (Departamento de Água e Esgoto de Valinhos), já que o período de estiagem continua gerando diversas situações que podem ocasionar uma queda na captação para o município. Até esta sexta-feira, dia 23, choveu o equivalente a 1,2% da média para o mês de julho.

A captação de água no Rio Atibaia apresentou uma queda na vazão média do mês em 24,66%, sendo que não existe expectativa de grandes quantidades de chuva até a primeira quinzena do mês de agosto.

No plano de estiagem elaborado pelo DAEV, o município está na bandeira amarela, que faz um alerta para a baixa vazão de água que pode ser captada na cidade. Para que não haja racionamento e falta de água, o uso racional e consciente deve ser levado em consideração.

Evite banhos demorados, não lave o quintal com água potável, feche bem as torneiras e evite o desperdício, assim não faltará para ninguém. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o Departamento de Águas pelo site: daev.org.br. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/