Quarta, 08 Dezembro 2021

Ecopontos de Valinhos tiveram mais de dois mil acessos no mês de julho

Foto: Prefeitura de Valinhos

De acordo com dados da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, durante o mês de julho, os Ecopontos Municipais registraram, ao todo, 2.345 acessos. Só o novo Ecoponto Municipal, localizado no bairro Santa Gertrudes, representou 1.393 desses acessos, frente aos 952 registrados pelo Ecoponto Ortizes.

Desde maio, um mês após a inauguração do segundo Ecoponto, o local tem ultrapassado a quantidade de acessos do primeiro, mais antigo na cidade. Esse indicador tem comprovado a alta demanda da região, que contempla os bairros Santa Gertrudes e Jardim São Marcos, por serviços de descarte de materiais.

Nos Ecopontos, os munícipes podem fazer o descarte ambientalmente correto de galhos, resíduos de poda e capinação, pequenas quantidades de entulhos em geral, recicláveis, móveis e eletrodomésticos sem uso, com a garantia de que serão acondicionados de forma certa e, posteriormente, encaminhados para sua destinação ambientalmente correta.

Além disso, nas dependências do Ecoponto Santa Gertrudes, também estão instalados o parquinho infantil e a pista de agility para cães, construídos inteiramente com materiais ecológicos e ambientalmente corretos, como pneus, tambores, eucalipto tratado e materiais reciclados.

Ecoponto Municipal Ortizes

Endereço: Rua João Bissoto Filho, n° 2.245, ao lado do Recanto dos Velhinhos.

Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 7h40 às 16h00.

Ecoponto Municipal Santa Gertrudes

Endereço: Rua Antônio Cremasco, altura do número 165, Bairro Santa Gertrudes.

Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 7h40 às 16h00.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/