Quarta, 08 Dezembro 2021

Eleito o Conselho Municipal de Assistência Social para o biênio 2021/2023

Conselho Municipal de Assistência Social

Em assembleia realizada na noite do último dia 30 foram eleitos os membros que vão compor o Conselho Municipal de Assistência Social de Valinhos para o biênio 2021/2023. A votação para a eleição dos representantes da sociedade civil para os cargos de conselheiros e suplentes foi promovida na Sala Prof. Ivan Fleury Meirelles, no Paço Municipal e conduzida pelo presidente do CMAS, Marco Aurélio Padilha Junior.

O CMAS, criado pela Lei nº 2.960, de 10 de junho de 1996, é composto por 16 membros, sendo 8 representantes titulares e respectivos suplentes da Sociedade Civil, indicados pelos segmentos que os representam de entidades não governamentais de atendimento ou defesa dos direitos (família e maternidade, criança e adolescente, idoso e pessoa portadora de deficiência), além de membros de associações representativas; e outros 8 representantes titulares e seus respectivos suplentes do Poder Público Municipal.

Representante na área de Família e maternidade: Titular: Célia Regina Cunha Ubiali (Associação Grupo Rosa e Amor). Suplente: André Luiz Rosa (Entidade Assistencial Espírita Casa do Caminho). Representante na área de Criança e adolescente: Titular: Silvana Mara Miranda (Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos). Suplente: Maria Nildes dos Santos Nascimento (Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos).

Representante na área de Idoso: Titular: Carlos Alberto Latância (Recanto dos Velhinhos de Valinhos). Suplente: Claudia Elisa Valladão (Recanto dos Velhinhos de Valinhos). Representante na área de Pessoas com deficiência: Titular: Jéssica Jhoane Martins Marques (Associação Cultural, Educacional, Social e Assistencial Capuava- ACESA). Suplente:Alessandra Dias de Souza Forner (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos- APAE)

Associação ou organização representativa da sociedade civil: Titular: Clara Noronha de Oliveira Queiroz (Associação Cristã Acolher, Cuidar, Ensinar e Servir- ACES). Suplente: Luisa Barssi de Sá (Associação Cristã Acolher, Cuidar, Ensinar e Servir- ACES). Titular: Felipe Milani (Associação de Moradores do Country Club). Suplente: Silvia Barão Freire Vieira (Associação de Moradores do Country Club). Titular: Jamile Santana (Associação dos Empresários de Valinhos- AEVAL). Suplente: Fernando Antonio Gorgerini (Associação dos Empresários de Valinhos- AEVAL). Titular: Maria Teresa Del Niño Jesus Espinós de Souza Amaral (Centro de Cidadania, Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social Dorothy Stang). Suplente: Antônio Carlos Panunto (Centro de Cidadania, Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social Dorothy Stang).

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/