Domingo, 17 Outubro 2021

Empresa JC Turismo dá oportunidade para jovem assistido pela APAE

Paulo Augusto Henrique

O Setembro Verde mês da inclusão da pessoa com deficiência, nos mostra que toda pessoa tem direito a vida plena com direitos à saúde, educação, assistência, inserção social, inserção no mercado de trabalho e em todos os setores. A empresa JC Turismo que há 27 anos atua no transporte de passageiros, fala da experiência de ter no quadro de funcionários uma pessoa com deficiência.

Desde maio de 2021, a empresa decidiu abrir as portas para integrar um jovem da APAE, o escolhido foi Paulo Augusto Henrique, que é o primeiro a ingressar na JC Turismo.

Débora Túllio Analista de RH, disse que sempre trabalhou na área e gosta de gerar oportunidades, tanto para jovens aprendizes quanto para pessoas com deficiência. "Vejo que essas pessoas podem contribuir porque todos nós aprendemos muito mais com eles. É uma satisfação ver o Paulo, tão desenvolto, ele vem sozinho do Parque Portugal, vem de ônibus, está atuando na limpeza da área administrativa e faz com muita responsabilidade, sempre atento às orientações".

A chegada do Paulo na JC Turismo foi antecedida por treinamento da equipe oferecido pela APAE que deu todo suporte, o que é ter um deficiente, como lidar, o processo seletivo, a presença de um representante da família, tudo foi fundamental para a escolha do Paulo.

Os irmãos Alexandre, Rafael e Aline Oliveira, disseram da satisfação de ter o Paulo na empresa, que também tem uma história afetiva com a JC Turismo, o avô foi funcionário da empresa e ele ajudava a limpar o ônibus.

Paulo Augusto Henrique morava com a avó, quando ela faleceu passou a morar sozinho, é independente, não quis morar com os irmãos, cuida muito bem da sua casa, do cachorro e das finanças, sempre com a supervisão dos irmãos.

Como disse Aline Oliveira, Paulo mudou o clima na empresa, acata bem as orientações, é disciplinado, estamos felizes com ele aqui.

Durante seis meses, o jovem será acompanhado pelas profissionais da APAE, até adquirir a sua autonomia e a empresa estar segura com o funcionário.

Neste ano de 2021, a APAE inseriu oito jovens no mercado de trabalho, atingindo a meta estipulada pela ISO 9001, sempre com o objetivo de promover a vida dos jovens e de suas famílias.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/