Domingo, 17 Outubro 2021

Exército utilizará temporariamente como base o Ginásio Municipal José Clemente Marchiori em Valinhos

Treinamento Militar em Valinhos

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), irá ceder provisoriamente, por 5 dias, o Ginásio Municipal José Clemente Marchiori, na Vila Santana, ao 28º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Campinas. A solicitação do Exército a Valinhos tem como objetivo montar uma base de operações para apoiar a operação final do Estágio Geral de Garantia da Lei e da Ordem (EGGLO) para Sargentos, entre os dias 23 e 27 deste mês. Ao todo, serão 120 militares, somando instruendos e equipes de apoio.
O estágio, que ocorre anualmente, tem como finalidade especializar sargentos de todo o Brasil em operações garantia da lei e da ordem, como patrulhamento urbano e controle de distúrbios.
Ao final de 4 semanas, estes militares retornam para suas guarnições de origem a fim de disseminar o conhecimento adquirido.
Durante a semana ocorrerão ações conjuntas com a Polícia Militar e a Guarda Municipal.
Este ano, visando evitar aglomerações, não ocorrerá desfile na cidade.
O 28º Batalhão de Infantaria Leve é uma organização militar de emprego peculiar especializado em operações urbanas, que rotineiramente conduz treinamentos e capacitação de tropas em ambientes de operacionais. O comando está sob a responsabilidade do tenente-coronel Eduardo da Silva Ruy.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/